- lost and found -





PEGUEI OS DOCUMENTOS E OS CARTÕES PARA SAIR DE CASA. Inclusive o documento que eu ia renovar, lógico. Esse foi o primeiro. Mas faltava um comprovante de residência, então procurei por uma última vez, não encontrei e saí. Apenas não saberiam que eu tinha me mudado, nada grave.

Fui de carro, parei a quatro ou cinco quadras.
Desci do carro na hora exata em que devia devia estar apresentando-me no guichê, então, com a carteira na mão, corri para honrar ao menos a tolerância de espera de 10 minutos. Quando cheguei e abri a carteira, nada lá. Vazia. Um cartão de crédito, um de débito, um de alimentação, um de transporte público e a carteira de motorista. Ri com raiva de mim mesmo porque recentemente coisas tinham caído dela (dinheiro, cartão) por vacilo meu, não fechando direito, e ligando os pontos imaginei imediatamente que se tratava disso. Caíram no caminho enquanto eu corria, pensei. Cancelei os cartões por telefone. Daí, em casa, um dia depois, sobre uma mesa cheia de documentos onde fiz a última busca por uma conta de luz, lá estava tudo, menos a conta de luz. Naquele dia peguei os documentos e os cartões para sair de casa, mas nunca saí com eles. 

No comments: