... na ilha de Cotonduba
... projetada pelo gabinete da RAFAA (em Zurique, Suíça)
"sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painéis solares fotovoltaicos, localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior.
Esta água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas com o objetivo de produzir energia durante o período noturno.
A Solar City Tower engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafeteria e lojas que são acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retrátil para a prática de bungee jumping.
Do cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem que circunda a ilha onde estará implementada, bem como a queda de água gerada por todo o sistema que integra a Solar City Tower, tornando-a num ponto de referência dos Jogos Olímpicos de 2016 e da cidade do Rio de Janeiro.
No comments:
Post a Comment